(EF69AR20) Explorar e analisar elementos
constitutivos da música (altura, intensidade, timbre, melodia, ritmo etc.), por
meio de recursos tecnológicos (games e plataformas digitais), jogos, canções e
práticas diversas de composição/criação, execução e apreciação musicais.
A importância da música na vida das pessoas
“Primeiro, devemos educar a alma através da música e a seguir o corpo através da ginástica” disse Platão.
A música sempre esteve presente na cultura da humanidade. As poesias trovadorescas, acompanhadas por sons, e os poemas simbolistas, que visam à musicalidade nas suas criações, são exemplos do uso artístico da música, no qual o objetivo é proporcionar prazer aos ouvidos e evocar sentimentos.
A música é capaz de desenvolver a mente humana, promover o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento.
PROPRIEDADE DA MÚSICA
1) Assista ao primeiro vídeo e responda as questões que seguem.
a) O que é música?
b) O que é som?
c) Quais são as propriedades do som?
d) Fale sobre o timbre.
e) A altura do som nos permite identificar se o som é grave, médio ou agudo. Dê um exemplo de instrumento com som grave e outro exemplo com som agudo.
2) Assista ao segundo vídeo e responda as questões abaixo.
a) O que é a melodia?
b) O que é harmonia?
c) Quais os três elementos da música?
Bons estudos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário